quarta-feira, 11 de maio de 2011

XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ECONOMIA

Apresentação


Em sua 19ª edição, o Congresso Brasileiro de Economia já se consagrou como o principal encontro do segmento econômico no país. Realizado nos anos ímpares, desde 1975, o evento reúne profissionais da área, empresários, autoridades, estudantes de economia e representantes dos principais segmentos da sociedade para o debate de temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país, com o objetivo de apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam no bem-estar de toda a sociedade.
Com o tema “Desenvolvimento: inovação, tecnologia e sustentabilidade”, além de promover o intercâmbio de experiências e a divulgação de novas possibilidades relacionadas ao desenvolvimento sustentável, o CBE 2011 será também palco das comemorações do 60 anos de regulamentação da profissão do Economista no Brasil.
A escolha da cidade de Bonito-MS, lugar de natureza viva e exuberante, para a realização desses dois eventos de grande importância para os economistas do país, além de reforçar a idéia de que o desenvolvimento baseado em ações de sustentabilidade é possível, necessário e viável, será também um presente da natureza a todos os participantes.

Esperamos por você





Convidados

O CBE 2011 reunirá um grupo seleto formado por autoridades, empresários, pesquisadores, profissionais de destaque e especialistas, nacionais e internacionais, com grande conhecimento e experiência em estratégias que envolvem inovação, implantação de tecnologias e desenvolvimento sustentável, proporcionando a troca de experiências e a formação de uma importante rede de contatos.
(em processo de confirmação)

Dilma Roussef
Economista e primeira mulher a exercer o cargo de Presidente da República no Brasil.

Aloizio Mercadante
Economista, eleito senador pelo PT com mais de 10 milhões de votos em 2002 ocupando atualmente o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia do governo Dilma Roussef.

Roberto Rodrigues
Engenheiro Agrônomo, presidente da Associação Brasileira de Agribusiness e ex-ministro da Agricultura do governo Lula, professor de Economia Rural com centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural.

Benjamin Steinbruch
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) desde 1993 e vice- presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Delfim Netto
Economista e professor de análise macroeconômica. Foi ministro de Estado e deputado federal, mentor da política econômica brasileira durante os governos militares Costa e Silva, Médici e Figueiredo. É considerado o principal artífice do chamado "milagre brasileiro" (1968-1973), quando o Produto Nacional Bruto crescia, em média, 10% ao ano.

João Paulo de Almeida Magalhães
Advogado e professor, com atuação na área de Economia Política. Foi diretor do Departamento Econômico da CNI, economista-chefe do núcleo de planejamento do governo Jânio Quadros e presidente do Corecon-RJ. Atualmente, é presidente do Centro de Estudos para o Desenvolvimento (CED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário