sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chamada de trabalhos para a 1ª Edição da Revista Novos Economistas

A Comissão Editorial da Revista Novos Economistas (RNE) se propõe a publicar um periódico acadêmico semestral, que evidencie a produção intelectual de estudantes, professores e profissionais de todo o Brasil. Os objetivos primordiais do empreendimento são (i) promover o necessário estímulo à produção acadêmica de estudantes de graduação a respeito da Ciência Econômica; e (ii) fomentar o debate acadêmico  com outras Universidades do Brasil e com outras áreas do conhecimento.

A Novos Economistas pretende aumentar um até então pequeno espaço de divulgação acadêmica para os graduandos, a quem até agora estiveram restritos os canais de divulgação de sua produção, independentemente de sua qualidade e em prejuízo de seu desejado desenvolvimento. Busca-se, com esse
projeto, fomentar na graduação um importante espaço de debate e aperfeiçoamento acadêmico.

Firme nos princípios de independência e autonomia, a Comissão Editorial é composta exclusivamente por estudantes de graduação em Ciências Econômicas da Universidade de Brasília e atuará de forma independente - mas com o apoio - da Administração do Departamento de Economia da UnB e do Centro Acadêmico de Economia da UnB. A seleção dos artigos será realizada por Conselho Consultivo composto de professores e profissionais da área de Economia.

Serão aceitos artigos inéditos que contribuam, com originalidade e apuro técnico, para a compreensão e o
aprimoramento da Ciência Econômica. Estudantes de todos os cursos de graduação são bem-vindos a submeter artigos.

Que o empenho e a participação conjunta de estudantes e demais integrantes da comunidade acadêmica possibilitem o êxito do projeto e a institucionalização da Revista como referencial de excelência com alcance
nacional e quiçá internacional. Com vistas a fortalecer o exercício da consciência crítica e, em vista desse fortalecimento, fomentar um ambiente acadêmico cada vez mais rico e produtivo, que se iniciem os trabalhos da Revista Novos Economistas!

Comissão Editorial da Revista Novos Economistas

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE O CAECO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário