quarta-feira, 30 de março de 2011

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA GESTÃO 2011-2012 DCE UFMT

A Comissão Eleitoral eleita no segundo congresso dos estudantes da UFMT vem através deste edital informar todos os estudantes de graduação desta respectiva instituição e campus que estamos entrando em processo de eleição para coordenação desta entidade máxima de representação discente na Universidade.

Sendo assim foi estipulado no ultimo CEB, realizado no segundo dia do mês de Dezembro o regimento e edital de eleição, baseado no estatuto da entidade aprovado no segundo congresso dos estudantes da UFMT.

Assim foram definidas as respectivas datas para o processo:

INSCRIÇÃO DE CHAPA – DIAS 05,06 E 07 DE ABRIL
HORÁRIO: 09H: 00MIN às 21H: 00MIN.
LOCAL: SEDE DO DCE


DATA DA ELEIÇÃO: 27/04/2011
HORÁRIO: 07H: 30MIN ÀS 22H: 30MIN

CONVITE

A Faculdade de Economia e o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso convidam o CAECO e alunos para a Aula Inaugural do Mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional, com o tema "Diagnóstico, Tendências e Perspectivas na Economia de Mato Grosso", no dia 30 de março, às 19h00min, no Auditório da Pós-Graduação da FAeCC, que será proferida pelo Excelentíssimo Senhor Francisco Tarquínio Daltro - Vice-Governador do Estado de Mato Grosso.

domingo, 27 de março de 2011

II TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL

Quinta as 18 horas começa o II TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL na quadra externa de número 05. Nessa edição os CALOUROS irão representar o curso de Economia, como uma seletiva para o INTERCURSO. Prepare sua torcida. Economia UFMT.
Mais informações: DCE UFMT

sexta-feira, 25 de março de 2011

Convite

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a Faculdade de Economia e a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis convidam os colegas para a palestra “A Experiência da UERJ com o Sistema de Cotas”, que será proferida pela Profª. Drª. Lená Medeiros de Menezes, Sub Reitora Acadêmica da UERJ, no dia 28 de março de 2011, segunda-feira, às 19:00 horas, no Auditório da Pós-Graduação da FAeCC, conforme cartaz anexo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

QUADRO/ ELEVADOR/ BANHEIRO/ BEBEDOURO/ AUDITÓRIO

  • Muitos graduandos me procuraram para falar sobre o quadro branco do prédio novo. Realmente é um quadro de baixa qualidade. A reivindicação foi passada à Direção da Faculdade de Economia e comunicado à Pro – Reitoria, a pro - reitoria não definiu prazo, mas disse que logo irá resolver o problema.

  • O elevador está ainda em processo de licitação.
  
  • Os banheiros do 3º andar logo já estará liberado para uso. Bebedouros também.
  
  • A inauguração do Auditório está previsto para 30 de Março/2011.
 
William Campos
 

segunda-feira, 21 de março de 2011

PRODUÇÃO DE SOJA BRASIL/ARGENTINA: FATORES DETERMINANTES E ESTIMATIVA PARA 2020

Resumo: Diante da necessidade contemporânea cada vez mais forte de uma administração racional dos recursos da natureza, o presente trabalho tem como objetivo analisar as variáveis que afetam a produção de soja no Brasil e Argentina, e bem como realizar estimativas de produção para 2020.

http://www.mediafire.com/?dlyl10ac63izb1x

Aurelino Levy Dias de Campos

Trote Ecológico











Bloco - Faculdade de Economia














Entrega do Bloco Novo


Nesta oportunidade gostaria de agradecer a todos os alunos, professores e ex-presidentes do Centro Acadêmico de Economia que contribuíram para a realização dessa etapa na nossa Faculdade. É uma conquista de todos! Muito Obrigado.



William Campos

SEMANA DOS CALOUROS 2011/1










Programa de Licenciaturas Internacionais CAPES/UC

De ordem do Presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), Reitor Carlos Alexandre Netto (UFRGS), temos a grata satisfação de informar que foi publicado na data de 16/03/2011 o 2° Edital Programa de Licenciaturas Internacionais - PLI (Edital nº 008/2011/CAPES)

DOS REQUISITOS DOS BOLSISTAS

Alunos ingressantes no Ensino Superior no ano de 2010, tendo cursado até o primeiro semestre letivo de 2011 pelo menos dois semestres, Ter cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental, em escolas públicas brasileiras.

DAS MODALIDADES DE APOIO
Missão de estudos – Para os estudantes brasileiros de graduação, cujo período de permanência no exterior deverá ser de 24 (vinte e quatro) meses: Seguro saúde e auxílio instalação, pagos em uma única vez, no Brasil; Bolsa no valor de € 600,00/mês; Passagem aérea em classe econômica promocional.

A CAPES apoiará até 30 (trinta) projetos e cada projeto contemplará sete estudantes, totalizando 210 (duzentos e dez) estudantes.

INSCRIÇÃO
As inscrições serão gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos, exclusivamente via Internet, até o dia 28/04/2011, horário de Brasília, conforme estabelecido no Calendário (Item 9), no endereço:

http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/portugal/licenciaturas-internacionais

DO CALENDÁRIO

Período Atividade prevista
Até 28 de abril de 2011 Inscrição das propostas
Até junho de 2011 Avaliação das propostas
Junho de 2011 Divulgação do resultado
Setembro de 2011 - Aula Inaugural na UC

Mais informações: Faculdade de Economia